sábado, 3 de março de 2007

Aquecimento para Paraíso Tropical - Entrevista com Gilberto Braga


Na próxima segunda (05), estréia a novela das oito da Rede Globo. Com um elenco que conta atores consagrados como Tony Ramos e Suzana Vieira, a nova trama de Gilberto Braga promete envolver muito romantismo, humor e retratos de um Brasil atual.

Abaixo, confira alguns trechos de uma entrevista* realizada recentemente com o autor:


Como você definiria Paraíso Tropical? Qual o tema central da novela?

Gilberto Braga: Paraíso Tropical é, ao mesmo tempo, uma novela tradicional - porque é uma clássica história de amor, com uma paixão avassaladora que irrompe, literalmente, no primeiro capítulo, e que enfrenta obstáculos aparentemente cada vez mais impossíveis de transpor até o fim -, e uma história inteiramente atual. É uma novela sobre o Brasil contemporâneo – com todas as suas belezas e problemas – e a cobiça, este desejo incontrolável que muitas pessoas têm – e também muitos personagens terão – de querer o que é do outro.

Você já comentou que Paraíso Tropical será a primeira novela na qual tratará o amor de uma forma que o público só pôde ver em suas minisséries. O que você quis dizer com isso?

Gilberto Braga: Quis dizer que tenho achado minhas últimas novelas menos românticas, ao passo que as minisséries me pareceram muito românticas. À exceção de Força de um Desejo – que eu acho muito bem-sucedida –, Paraíso Tropical me parece a mais romântica das minhas novelas, desde Dancin’Days. A parceria com o Ricardo (Linhares), que é bem romântico, está – acho – contribuindo muito pra isso.

Além do amor, o que os telespectadores podem esperar de mais uma novela de Gilberto Braga?

Gilberto Braga: Humor, muito humor e, acho, cinismo pragmático. Glamour também. Geralmente, eu trabalho com glamour. Discussão de ética. Libelo contra a hipocrisia, talvez o tema mais recorrente em tudo o que tenho escrito seja isso: uma crítica à hipocrisia. E muitas outras coisas.

Você é conhecido por criar vilões inesquecíveis. Em Paraíso Tropical, como ele será e quem o interpretará na trama?

Gilberto Braga: Acho que os vilões, até agora, estão bem parecidos com os que já fiz antes. São os personagens da gêmea má, do Wagner Moura, da Camila Pitanga, do Chico Diaz e da Vera Holtz.


*Retirada do site www.tecontei.com.br

Nenhum comentário: