quarta-feira, 21 de março de 2007

Lisa Simpson


É incrível como novelas sem muito conteúdo aproveitam-se dos peitos nus de Marcos Pasquim ou dos biquinis de Mariana Ximenes (ou Bionda). Basta o autor misturar comédias sem graça nenhuma dentro de um enredo sem o mínimo de nexo e pronto! Novela no ar!

É um tal de “agarra-agarra”, “estica e puxa”. O namorado de uma dá em cima da namorada do outro, sendo que a namorada do primeiro já está tendo um caso, há dias, com o namorado da primeira. Entenderam? Pois é; é mais ou menos isso! Sauna, piscina e praia são os principais elementos para que os corpos seminus desfilem nesse jogo de traição e falta de nexo.

O espectador, coitado, que deixar de assistir a um capítulo já não entende mais nada! A mãe do que tava de sunga, ontem, dois dias depois, já está de caso com o amigo padre desconhecido de seu filho. Ufa! Kubanacan (quem pode esquecer?), Uga Uga e, mais recentemente, Pé na Jaca são bons exemplos desse tipo de besteirol.

Subestimando a capacidade intelectual do espectador, posto num “padrão Homer Simpson de novelas”, os autores apelam para piadas prontas e sem graça, na tentativa de provocar risos num público “raso”. Já os corpos sarados, despidos, são elementos que buscam manipular a atenção dos Homer’s, encobrindo a falta total de conteúdo.

Mas não criemos pânico! Se você não agüenta mais Marcos Pasquim sem camisa, dando uma de galã, agarrando todas, não se preocupe! Mesmo que a Rede Golobo te faça parecer um E.T. por isso, respire fundo! O problema não é seu! Talvez, de Homer, você tenha evoluído para Lisa Simpson!


por Juliana Lopes

Nenhum comentário: