domingo, 11 de março de 2007

Língua e Lágrimas




Se, por um lado, temos as Helenas de Manoel Carlos em todas as suas novelas, em horário nobre, na Rede Globo de televisão, no SBT, emissora concorrente, temos as “várias Maris iguais”.

Seja “Maria do Bairro”, “Marisol”, “Marimar”, “Maria não sei das quantas”, a história é a mesma! Thalia e, mais recentemente (mas nem tanto!), Bárbara Paz choram, sofrem, gritam em diferentes línguas (e como Thalia mostra a língua!), mas terminam, sempre, levando o mocinho no final. De vendedora de flores ou empregada doméstica, humilhada, Mari (mais sufixo) dá uma reviravolta e detona os vilões que tanto (mais tanto mesmo!) te fizeram sofrer.

Os ingredientes são idênticos; um dramalhão mexicano, com personagens que não se encontram nem na Facom e atuações de qualidade um pouco questionável. Quem não assistiu pela primeira vez, tem a oportunidade de assistir, novamente, ao segundo clássico, “Marisol” (o Retorno!), agora, protagonizada por Bárbara Paz (ex-Casa dos Artistas). O horário? Bem, eu sei que é à tarde, mas vocês sabem; depende do humor do mestre, Sílvio. Só não deixem de ver o papel que Alexandre Frota (também ex-Casa dos Artistas) está fazendo. É melhor do que qualquer “Sessão da Tarde”! Garanto!

Enfim, seja com pouco mais de sofisticação e um pouco menos de língua e lágrimas, tanto a Rede Globo, quanto o SBT (e dá-lhe sofrimento!), em matéria de novela, tem suas personagens fixas. A escolha, agora, é sua!

por Juliana Lopes

Nenhum comentário: