sexta-feira, 20 de abril de 2007

Será que ele é?


Se algum tempo atrás a pergunta no mundo das telenovelas era se beleza dispensava talento, hoje em dia a questão tem ido para um outro caminho: afinal, seria o carisma suficiente para conquistar um papel nas novelas?

A mudança de foco nas perguntas acima não veio do nada. Diante da efervecência de celebridades instantâneas, é cada vez mais comum nos depararmos na mídia com pessoas que, donas de uma simpatia quase inegável, vem sendo alvo de especulações sobre suas possíveis carreiras artísticas. Em grande parte, toda essa atual discussão pode ser atribuída a programas como o Big Brother Brasil, em que, após meses de confinamento, alguns participante conseguem uma notoriedade quase inimaginável, sequer para eles mesmos.

Agora, Diego (o alemão das mulheres!), é o principal astro da vez. Com um carisma boa parte angariado, diga-se de passagem, no seu envolvimento com a ex-sacoleira íris, o loiro tem sido cogitado não só pelo mundo da Publicidade, mas também por muitos escritores e diretores das telenovelas globais. Essa semana, surgiu até o boato de que ele faria uma participação em "Paraíso Tropical", representando um michê. A informação, no entanto, foi negada pelo próprio autor da trama, Gilberto Braga. O surfista deverá fazer apenas uma ponta, representando ele mesmo, em uma festa que será exibida na novela.

Mas a discussão vai um pouco mais além e abrange, inclusive, a opinião de quem está imerso no universo das novelas. Confira abaixo a opinião de alguns escritores em torno do seguinte ponto: será que vale a pena dar uma chance para Alemão e descobrir se ele é realmente talentoso?



RICARDO LINHARES - "Com estudo, dedicação e seriedade, é possível se tornar um bom profissional na área escolhida. Alguns se tornam excelentes. Com atores e escritores acontece o mesmo. Ninguém nasce formado nessa área. E é preciso começar de alguma forma. Quantos atores hoje consagrados não foram garçons, modelos ou frentistas? Por que alguém não poderia começar a carreira por meio do BBB ou outro programa do gênero? Acho tolice ter preconceito. Sem dúvida, Diego e Grazi são belos e carismáticos. Mas só carisma não basta para desenvolver uma carreira artística. É preciso estudar com afinco, aprender sempre, encarar o dia-adia da profissão com humildade e não se deslumbrar com a repercussão atual. Tudo é transitório. Só o talento é sólido. Diego não tem noção do que seja atuar. Porém, se estiver disposto a investir na sua formação, Alemão pode trabalhar numa novela, sim. Desde que ele seja sério e leve a profissão a sério. E quem sabe um dia se torne uma grata revelação?"


WALCYR CARRASCO - "Teria que ver como ele se sai num teste. Mas, sem dúvida, tem carisma e é bonito. Todo mundo tem direito de começar. Carisma ele já demonstrou ter. É preciso ver se está disposto a estudar para se aprimorar como ator, fazer teatro e investir na carreira."


ROBERTO FARIAS - "As pessoas têm talento nato para atuar. E, ao longo da vida, perdem a ingenuidade. Mas há pessoas que nunca perdem isso e que, nas mãos de bons diretores, podem até se transformar em grandes atores. Se tivesse um papel para ele, o convidaria. Aliás, quem sabe?"


MANOEL CARLOS - "Alemão tem carisma, condição indispensável para a TV. Comunica-se com facilidade, é solto, espontâneo e parece agradar às mulheres. Se faz a Oficina da Globo e um autor escreve um papel para seu perfil, como eu fiz com a Grazi, sem dúvida nenhuma Diego pode acontecer."


ALCIDES NOGUEIRA -"Diego pode, sim, ser um ator em potencial, mas precisa cursar uma escola, como fez a Grazi. Se o Alemão tiver talento e disposição para aprender, claro que conseguirá seu lugar. Se isso acontecer, eu daria, sim, um papel para ele na minha novela."



*Entrevistas retiradas do site oficial da Revista "Minha Novela"


Por Renata Cerqueira

Nenhum comentário: