domingo, 3 de junho de 2007

Revistas Velhas


Faz um bom tempo que não compro revistas de telenovelas. Não, engana-se quem pensa que isso tem a ver com os preços ou com a minha falta de curiosidade em descobrir o que irá acontecer nos próximos capítulos. Abandonei essas revistas por um outro motivo: a sensação de que estou sempre lendo as notícias de ontem.

Pode prestar atenção: basta você ir ao mercado de quinze em quinze dias e você verá que as manchetes são sempre as mesmas. "Fulano tenta matar sicrano", "Fulana descobre que está grávida", "Não-sei-quem sofre um acidente" e por aí vai. No entanto, tem uma notícia em especial que vem me chamando a atenção. "Taís tenta atrapalhar o romance de Paula e Daniel". Gente, cansei.

Não faz nem tanto tempo assim que o casal finalmente conseguiu se reencontrar, mas a tal da Taís já armou um milhão de planos para tentar separá-los. E o pior, as revistas noticiaram cada um deles, como se não existissem outras manchetes na novela. Tudo bem que eles são os personagens centrais, mas será que é só isso que pode ser explorado nesse núcleo? E caso seja só isso, será que não se pode pelo menos tentar disfarçar tanta mesmice?

A sensação que eu tenho é que eu posso comprar essas revistas e guardá-las para sempre no meu armário, trocando apenas os nomes dos atores e dos personagens, a cada nova trama que chegar ao ar. Pode apostar como vai caber quase direitinho, afinal, não é difícil perceber que tal repetição não se restringe à "Paraíso Tropical".

Pronto, acabei de ter uma idéia brilhante de como economizar dinheiro e continuar lendo notícias "fresquinhas" de telenovelas. Pelo menos alguém tem que tentar ser esperto, né?

FIM.

Por Renata Cerqueira

Nenhum comentário: