terça-feira, 10 de abril de 2007
O Cigano Ígor
Temos bons atores, sim! Não quero ser radical! Mas vamos combinar; aquele lugar-comum de “ser bonito para ser ator” nunca esteve tão à tona.
Só para começar humilhando, eu vou logo de Malhação. O que é aquilo? Que o enredo fuja à realidade dos adolescentes brasileiros, que o núcleo cômico faça, com muito esforço, o público da tv Xuxa rir, nada disso tem importância agora! A proeza está em conseguir juntar tanto “ator” ruim em meia hora de exibição televisiva. Eu nem sei (e nem vale a pena) citar o nome deles. Claro que um ou outro se salva. Mas o resto só desfilando em traje de banho por aquela piscina daquele clube daquela escola que um dia foi uma academia de ginástica. Talento, só de biquíni mesmo!
Vou prosseguir, agora, com Fernandinha Lima. Ela foi modelo, apresentadora e tentou virar atriz em Bang Bang. A audiência da novela deu um certo feedback da atuação da modelo-apresentadora. Quem sabe, se tivesse menos roupa? Mas ela é brasileira, meu filho; não desiste nunca! Como Maria em Pé na Jaca, Fernandinha tenta, novamente, se transformar em atriz. Um dia, quem sabe?
Para terminar com chave de ouro, o mais esperado, aquele que, até agora, a minha leitora assídua, Rê, está se coçando de curiosidade para saber por que eu ainda não o citei; ele, ninguém menos que o CIGANO ÍGOR! Triste, alegre, enfurecido, o Cigano Ígor reproduzia muito bem a sua personalidade na posição em que deslocava, estrategicamente, seus bíceps. O que seria da Rede Globo sem o Cigano Ígor? Trata-se de um clássico, que, assim como os outros, merece respeito.
Pronto! Agora que já falei do Cigano Ígor posso finalizar meu "post em paz" (sem aliterações, por favor!). Falar do “ser bonito para ser ator”, mesmo com a inexpressividade de Malhação, mesmo com a garra brasileira de Fernanda Lima, nada adiantaria se eu não falasse do Cigano Ígor. Cigano Ígor: as múltiplas representações de um bíceps definido, mas injustiçado.
por Juliana Lopes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário