Charmosos, bom de papo e cheios de jogo de cintura. Pelo menos é assim que os maiores sedutores são representados nas telenovelas. Fugindo de compromissos, eles levam a vida namorando uma aqui, enrolando outra ali... e assim vão seguindo, distribuindo risadinhas e cantadas por onde quer que respirem.
Para a psicóloga Cinthia Fontes, especializada em psicologia clínica, esse comportamento geralmente pode ser atribuído a conflitos emocionais que ainda não foram solucionados . “É como se procurassem em cada mulher a cura para seu vazio existencial e acreditassem que é função da parceira completá-los em todos os sentidos, o que é uma missão impossível.”
Um dos conflitos apontados pela psicóloga, por exemplo, pode estar relacionados às decepções amorosas sofridas no passado. Na novela "Paraíso Tropical", o personagem Mateus, interpretado por Gustavo Leão, ilustrará bem o que um coração partido pode acarretar no comportamento de alguém. Apaixonado por Camila (Patrícia Werneck), o rapaz seguirá os passos do pai (Marcello Antony) e cairá na vida dos que não querem nada, além de curtir muito com várias mulheres. E tudo isso somente tentar esquecer a moça que um dia o dispensou...
Mas, como todo mulherengo não costuma ter uma história muito longa em telenovela, aposto que o destino de Mateus será o mesmo que aquele já visto em outras tantas tramas... no final das contas, o amor pela mocinha falará mais alto e ela irá "resgatá-lo" das garras da vida mulherenga, tão agitada e cobiçada pelos outros homens. Bem clichê, eu sei, mas... no fundo, no fundo, não é o que todo mundo espera?
Por Renata Cerqueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário